domingo, 18 de julho de 2010

Bullying

Oi gente ! Tudo bom com vocês ? :D
Bom, eu to aqui pra falar de uma paradinha bem séria e IMPORTANTE .
Que é o Bullying.
A galera deixa muito de lado esse assunto, pouquíssimas pessoas se interessam sobre isso.
Hoje eu tava dando uma pesquisada nas Revistas da Capricho e peguei a do mês passado , aquela com a capa do Restart . Daí nas p
rimeiras páginas , exatamente na página 6 , tem o oi da editora , e ela falou sobre isso. Acho que muitas meninas deixaram passar essa página , assim como eu , assim que recebi a revista , geralmente a gnt procura matérias sobre Robert Pattinson , Taylor Lautner , Kristen Stewart , e etc , e deixamos passar pequenas matérias , mas que falam coisas muitíssimo importantes pra todas nós .
Muita gente por ae sofre com o Bullying e a gnt nem sabe o quanto que
isso é ruim e perigoso .
Muitas histórias terminam de maneira trágica e triste . Terminam em morte .Que foi a história que a editora contou .
A americana Phoebe Prince de apenas 15 anos , se enforcou ao chegar em casa após a aula.
Ela tava sofrendo de bullying no colégio . E não pensem vocês que esse tipo de coisa acontece apenas com as menos populares , as gordinhas e simplesinhas . Não mesmo !
Esse caso aconteceu simplesmente porque a Phoebe ficou com o cara mais popular do colégio .

Claro ! Isso ta na cara que foi inveja . Porque o grupo denominado pela mídia local de "mean gilrs" era formado por GAROTAS . Com certeza elas não conseguiram o que a Phoebe conseguiu fazer . E por isso começou os ataques .
Atiraram nela uma latinha de energético , xingaram ela por meios virtuais , twitter , facebook e formspring , SMSs eram enviados para o seu celular , enfim , coisas terríveis .
O mais revoltante da história dela é que além de TODO O COLÉGIO saber disso , a staff do colégio também tinha o conhecimento . Mas não fez absolutamente NADA .
Phoebe não aguentou .




Muitos pensam que não , mas a gnt pode e DEVE fazer a diferença SIM . Não ignorando casos de bullying , seja no trabalho , seja no colégio , enfim . Nós não podemos dar as costas a esses atos de covardia . Nós precisamos nos colocar no lugar dessas pessoas , e ver o que elas passam .
Abram grupos de discussões na internet , no colégio , façam movimentos , campanhas , enfim , tudo que você ache que irá contribuir ao bloqueio do bullying
.



Além de amigos poderem ajudar alguém que está passando por isso , antes de mais nada , nossos pais devem saber o que está acontecendo .


Foi o caso da nossa DIVA , Hayley Williams , cantora do Paramore .
Aos 13 anos de idade a divona do pop rock sofreu de bullying .
A Hay só tinha um amigo no colégio , e as "colegas" de colégio sabiam MUITO BEM ser cruéis . Convidavam ela pra ir para as festas , mas a Hay não ia por não querer ficar perto delas . No dia seguinte , elas se vingavam por ela não ir ido , e espalhavam coisas do tipo "Hayley é gay" , "Hayley é uma piranha" . Isso só parou quando a Hayley pediu pra mãe pra mudá-la de colégio . Assim ela conheceu o Zac e o Josh Farro , que hoje são Baterista e Guitarrista do Paramore .
A história da Hayley teve sim um final feliz , porque ela se cansou de ser humilhada e maltratada no colégio e botou fim nisso.
O bullying não é nada bom , mas foi graças a ele que a Hay investiu na música e formou o Paramore . Conta ela pra Revista Capricho na Edição de Junho 2010 .
Bom gente , então é isso ai . Vamos fazer o que tiver no nosso alcance pra que isso não cresça mais . E não vamos dar as costas pra quem está precisando de ajuda .
Eu ia fazer um vídeo falando disso , mas minha voz ficou muito fresquinha , FOIDJFOIDJFODJFDIO ' , daí eu não quis colocar :B
Mas enfim, contamos com a ajuda de todos ! :D
Um Grande Beijo pra todas vocês !

E vamos lá !


@itscamila_
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1996121543489728797

Um comentário:

Gi Cesar! disse...

è isso negocio de Bullying, é horrivel...!! :S muito boaaa história!